- INTRODUÇÃO
A Agenda de Fornecedores é uma empresa que tem como principal objetivo ofertar a seus clientes serviços voltados para a melhoria contínua e otimização dos seus processos de negócio, desta forma transformando a excelência operacional em uma verdadeira vantagem competitiva.
A busca da Agenda de Fornecedores pela melhoria contínua está diretamente ligada com a coleta e o tratamento de determinadas informações de seus clientes, seja através do envio direto ou através do uso de software.
A privacidade e a segurança dos dados pessoais que a Agenda de Fornecedores coleta são de enorme importância. Por esse motivo, a Agenda de Fornecedores quer, por meio deste documento, explicar de modo transparente de que forma recolhe, armazena, partilha e utiliza tais informações, bem como descrever os controles e as escolhas disponíveis aos titulares dos dados.
- SOBRE A PRESENTE POLÍTICA
A presente Política define os detalhes referentes a coleta e o armazenamento de dados pessoais por parte da Agenda de Fornecedores.
A presente Política tem como objetivo:
- Garantir que os indivíduos dos quais a Agenda de Fornecedores coleta informações compreendam quais os dados pessoais a Agenda de Fornecedores recolhe, as razões pelas quais os recolhe e utiliza, bem como com quem os partilha;
- Explicar de que forma a Agenda de Fornecedores utiliza os dados pessoais mencionados;
- Explicar os respectivos direitos e opções que os indivíduos possuem em relação aos dados pessoais que a Agenda de Fornecedores recolhe e trata e de que forma a Agenda de Fornecedores protegerá estes dados.
A Agenda de Fornecedores espera que a presente política ajude na compreensão de seu compromisso quanto a privacidade de seus clientes e terceiros de quem a Agenda de Fornecedores coleta informações.
Caso qualquer indivíduo não esteja de acordo com o conteúdo da presente Política, a Agenda de Fornecedores relembra e ressalta que o mesmo é livre para decidir não a aceitar.
- DIREITOS E PREFERÊNCIAS DOS INDIVÍDUOS: A AGENDA DE FORNECEDORES PROPORCIONA AOS USUÁRIOS OPÇÕES DE ESCOLHA E CONTROLE
Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados pela mesma, os direitos concedidos aos indivíduos são os seguintes:
- Direito de acesso: Consiste no direito de solicitar o acesso aos dados pessoais que a Agenda de Fornecedores coleta e processa;
- Direito de retificação: É o direito de solicitar que a Agenda de Fornecedores altere ou atualize os dados pessoais sempre que estiverem incorretos ou incompletos;
- Direito à eliminação da informação: Direito de solicitar a exclusão das suas informações dos bancos de dados da Agenda de Fornecedores;
- Direito a restringir: O direito de pedir que seja cessado, temporária ou permanentemente, o processamento de todos ou alguns dos seus dados pessoais;
- Direito de oposição: (i)Direito de, a qualquer momento, se opor ao processamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação em particular; (ii) Direito de oposição a que os seus dados pessoais sejam processados para fins de marketing direto;
- Direito à portabilidade de dados: Consiste no direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e o direito de transmitir esses dados pessoais para utilização em serviços de terceiros.
- COMO A AGENDA DE FORNECEDORES RECOLHE OS DADOS PESSOAIS
A Agenda de Fornecedores coleta dados pessoais das seguintes formas:
- Pelo envio por intermédio do site da Agenda de Fornecedores:A Agenda de Fornecedores recebe e armazena todas as informações que lhe são fornecidas através de formulários presentes em seu site;
- Utilização dos softwares e serviços da Agenda de Fornecedores:Eventualmente, a Agenda de Fornecedores aciona determinados atributos de seu software os quais irão capturar e armazenar informações de uso do seu software;
- Terceiros:A Agenda de Fornecedores recebe determinadas informações através de terceiros, incluindo parceiros com quem trabalha. A Agenda de Fornecedores utiliza estes dados apenas caso o titular dos mesmos tiver autorizado os terceiros a efetuar a partilha desses ou caso tenha um interesse legítimo em utilizar os mesmos.
A Agenda de Fornecedores utiliza informações tornadas anônimas e agregadas para fins que incluem testar seus sistemas de TI, investigação, análise de dados, criar modelos de marketing e promoção, melhorar seu software e serviços e desenvolver novos recursos e funcionalidades.
- QUAIS DADOS PESSOAIS A AGENDA DE FORNECEDORES COLETA E DE QUE FORMA OS UTILIZA
A Agenda de Fornecedores elencou abaixo as categorias de dados que pode vir a recolher, expor os motivos pelos quais trata tais dados e os fundamentos jurídicos associados nos quais se baseia e que a permitem legalmente efetuar o tratamento dos mesmos.
Categoria | Descrição | Utilidade | Fundamento p/ Coleta |
Utilização dos Softwares | São dados pessoais coletados dos usuários do software da Agenda de Fornecedores e incluem: (a) endereço de Protocolo de Internet (IP); (b) log in; (c) endereço de e-mail; (d) informações sobre computador e conexão, como tipo de navegador, versão e fuso horário, tipos e versão de navegador, sistema operacional e plataforma, bem como informações relacionadas ao uso do software, como: (a) horário e local de acesso; (b) atividades realizadas; (c) tempo de uso; entre outros. | Analisar de que forma os usuários interagem com as ferramentas afim de corrigir potenciais erros, bem como desenvolver novas funcionalidades, na busca pela melhoria contínua dos softwares da SoftExpert | Consentimento expresso do indivíduo¹; Interesse legítimo. |
Pesquisas de Satisfação | São dados pessoais coletados através de pesquisas encaminhadas ao indivíduo de tempos em tempos, tais como: (a) avaliação do software (nota) e justificava; (b) função do usuário; (c) departamento; (d) e-mail; (e) sistemas utilizados. | Medir o nível de satisfação de usuários do software SoftExpert, bem como coletar sugestões de melhoria. | Consentimento expresso do indivíduo¹; Interesse legítimo. |
Contatos Diretos | São dados pessoais coletados diretamente por determinadas áreas (ouvidoria; prospecção e SAC) da Agenda de Fornecedores via contato telefônico. | Atender chamados referentes ao software; atender manifestações; prospectar clientes; etc. | Consentimento expresso do indivíduo¹ |
Dados de Marketing | São dados pessoais coletados através de formulários disponibilizados no website² da SoftExpert, sendo os principais deles: (a) e-mail; (b) nome completo; (c) cargo que ocupa em sua organização; (d) telefone comercial; (e) empresa em que trabalha; (f) país ou região; (g) skype; (h) celular, etc. | Realizar comunicações³ com os clientes da SoftExpert, bem como demais terceiros, acerca de: (a) campanhas de marketing; (b) informações de publicidade; (c) promoção de conteúdo agregado; (d) convites para webinars e demais eventos; (e) contatar potenciais parceiros, entre outros. | Consentimento expresso do indivíduo¹. |
- O consentimento é coletado no momento do primeiro acesso do usuário ao software da SoftExpert, ou via solicitações claras e específicas. Caso qualquer indivíduo opte por não dar seu consentimento, a coleta de dados não ocorrerá.
- Com os dados coletados por sistemas terceiros, através de cookies ou qualquer recurso de segmentação e acompanhamento, a Agenda de Fornecedores utiliza o recurso chamado remarketing, ou retargeting, para mostrar anúncios com base nos assuntos, interesses e páginas que são visitadas dentro de seus sites. A Agenda de Fornecedores não usará esse recurso para divulgação de serviços de terceiros como afiliado ou como qualquer outro tipo de promoção.
- Não é possível evitar a coleta de cookies pois sem eles o site não funciona adequadamente.
Ainda assim, o próprio usuário pode configurar o seu navegador para não coletar cookies ou utilizar uma aba anônima. - Ressalta-se que todos os e-mails de marketing enviados pela Agenda de Fornecedores possuem um link para cancelamento de inscrição caso o receptor não deseje receber mais mensagens deste tipo.
- PARTILHA DE DADOS PESSOAIS
Ao concordar com a coleta e o armazenamento de dados, em qualquer das formas descritas acima, os indivíduos também entendem que a Agenda de Fornecedores poderá compartilhar ditos dados com determinados terceiros, conforme abaixo:
Destinatários | Descrição |
Prestadores de Serviços e Parceiros¹ | A Agenda de Fornecedores utiliza de prestadores de serviços técnicos que podem realizar diferentes atividades de consultoria, bem como de parceiros comerciais que atuam em determinadas etapas de prospecção e venda. A Agenda de Fornecedores utiliza ainda serviços de empresas especializadas em marketing e publicidade afim de melhor divulgar informações que sejam de interesse de seus clientes e prospects. |
Empresas do grupo SoftExpert¹ | A Agenda de Fornecedores partilha os dados pessoais com outras empresas de seu grupo para a realização de suas atividades diárias, e com finalidade de manter e fornecer os serviços da Agenda de Fornecedores. |
Cumprimento da Lei | A Agenda de Fornecedores poderá partilhar dados pessoais quando acreditar, de boa-fé, que isto é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação. |
- Nestes casos, a Agenda de Fornecedores se compromete e se responsabiliza por garantir que os mencionados terceiros respeitem todos os termos da presente política, mantendo assim a confidencialidade de todas as informações e a privacidade dos titulares dos dados.
- CONSERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS
A Agenda de Fornecedores conserva todos os dados pessoais que coleta enquanto for necessário para prestar os serviços que disponibiliza aos seus clientes e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho de seu software, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir suas obrigações legais, e resolver disputas.
A pedido do titular dos dados (conforme determinado na seção 3) a Agenda de Fornecedores eliminará ou tornará anônimo os dados pessoais do mesmo, de modo que não o identifiquem, exceto nos casos onde for legalmente permitido à Agenda de Fornecedores ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:
- Nos casos de existência de qualquer problema relativo ao indivíduo, como um crédito pendente de pagamento ou uma reclamação ou disputa não resolvida, a Agenda de Fornecedores irá reter os dados pessoais necessários até que o problema seja resolvido;
- Se a Agenda de Fornecedores for obrigada a manter os dados pessoais para cumprir com suas obrigações legais, fiscais, de auditoria e contabilidade, irá reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;
- Sempre que necessário para os legítimos interesses comerciais da SoftExpert, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos seus usuários.
- TRANSFERÊNCIA PARA OUTROS PAÍSES
A Agenda de Fornecedores partilha os seus dados pessoais a nível global com outras empresas do grupo Ipesi, de forma a executar as atividades especificadas nesta Política.
A Agenda de Fornecedores pode também subcontratar o tratamento a, ou partilhar os dados pessoais com terceiros localizados em países que não o país de residência do proprietário (conforme mencionado na seção 6). Estes dados poderão, por conseguinte, estar sujeitos a leis de privacidade diferentes das que vigoram no país de residência do titular dos dados.
Os dados pessoais recolhidos na União Europeia e na Suíça podem, por exemplo, ser transferidos e processados por terceiros localizados num país fora da União Europeia e Suíça. Nessas situações, a Agenda de Fornecedores assegurará que a transferência dos dados pessoais seja realizada em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis e, em especial, a adoção das medidas contratuais, técnicas e organizacionais adequadas.
- MANTER OS DADOS PESSOAIS EM SEGURANÇA
A Agenda de Fornecedores está empenhada em proteger os dados pessoais que coleta e trata. A Agenda de Fornecedores também implementa medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger a segurança dos dados pessoais; contudo, tenha em atenção que nenhum sistema está completamente seguro.
A Agenda de Fornecedores implementa várias políticas, nomeadamente, a encriptação, diretrizes de acesso e de retenção, cláusulas contratuais, entre outras para prevenir o acesso não autorizado e a retenção desnecessária de dados pessoais nos sistemas da Agenda de Fornecedores.
- ALTERAÇÕES À PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Ocasionalmente, a Agenda de Fornecedores poderá efetuar alterações unilaterais à presente Política. Nestes casos, será sempre encaminhada aos usuários uma comunicação adequada a respeito das mudanças.
Por conseguinte, é fundamental que todo indivíduo se certifique de que lê toda e qualquer comunicação encaminhada pela Agenda de Fornecedores atentamente.
- COMO NOS CONTATAR
Obrigado por ler a Política de Privacidade da Agenda de Fornecedores. Se tiver dúvidas relativamente à presente Política, contate o Responsável pela Proteção de Dados da Agenda de Fornecedores através do seguinte endereço: adm@agendadefornecedores.com.br