1. INTRODUÇÃO

A Agenda de Fornecedores é uma empresa que tem como principal objetivo ofertar a seus clientes serviços voltados para a melhoria contínua e otimização dos seus processos de negócio, desta forma transformando a excelência operacional em uma verdadeira vantagem competitiva.

A busca da Agenda de Fornecedores pela melhoria contínua está diretamente ligada com a coleta e o tratamento de determinadas informações de seus clientes, seja através do envio direto ou através do uso de software.

A privacidade e a segurança dos dados pessoais que a Agenda de Fornecedores coleta são de enorme importância. Por esse motivo, a Agenda de Fornecedores quer, por meio deste documento, explicar de modo transparente de que forma recolhe, armazena, partilha e utiliza tais informações, bem como descrever os controles e as escolhas disponíveis aos titulares dos dados.

  1. SOBRE A PRESENTE POLÍTICA

A presente Política define os detalhes referentes a coleta e o armazenamento de dados pessoais por parte da Agenda de Fornecedores.

A presente Política tem como objetivo:

  1. Garantir que os indivíduos dos quais a Agenda de Fornecedores coleta informações compreendam quais os dados pessoais a Agenda de Fornecedores recolhe, as razões pelas quais os recolhe e utiliza, bem como com quem os partilha;
  2. Explicar de que forma a Agenda de Fornecedores utiliza os dados pessoais mencionados;
  3. Explicar os respectivos direitos e opções que os indivíduos possuem em relação aos dados pessoais que a Agenda de Fornecedores recolhe e trata e de que forma a Agenda de Fornecedores protegerá estes dados.

A Agenda de Fornecedores espera que a presente política ajude na compreensão de seu compromisso quanto a privacidade de seus clientes e terceiros de quem a Agenda de Fornecedores coleta informações.

Caso qualquer indivíduo não esteja de acordo com o conteúdo da presente Política, a Agenda de Fornecedores relembra e ressalta que o mesmo é livre para decidir não a aceitar.

  1. DIREITOS E PREFERÊNCIAS DOS INDIVÍDUOS: A AGENDA DE FORNECEDORES PROPORCIONA AOS USUÁRIOS OPÇÕES DE ESCOLHA E CONTROLE

Conforme previsto nos termos da legislação aplicável e salvo se limitados pela mesma, os direitos concedidos aos indivíduos são os seguintes:

  1. Direito de acesso: Consiste no direito de solicitar o acesso aos dados pessoais que a Agenda de Fornecedores coleta e processa;
  2. Direito de retificação: É o direito de solicitar que a Agenda de Fornecedores altere ou atualize os dados pessoais sempre que estiverem incorretos ou incompletos;
  3. Direito à eliminação da informação: Direito de solicitar a exclusão das suas informações dos bancos de dados da Agenda de Fornecedores;
  4. Direito a restringir: O direito de pedir que seja cessado, temporária ou permanentemente, o processamento de todos ou alguns dos seus dados pessoais;
  5. Direito de oposição: (i)Direito de, a qualquer momento, se opor ao processamento dos seus dados pessoais por motivos relacionados com a sua situação em particular; (ii) Direito de oposição a que os seus dados pessoais sejam processados para fins de marketing direto;
  6. Direito à portabilidade de dados: Consiste no direito de solicitar uma cópia dos seus dados pessoais em formato eletrônico e o direito de transmitir esses dados pessoais para utilização em serviços de terceiros.
  7. COMO A AGENDA DE FORNECEDORES RECOLHE OS DADOS PESSOAIS

A Agenda de Fornecedores coleta dados pessoais das seguintes formas:

  1. Pelo envio por intermédio do site da Agenda de Fornecedores:A Agenda de Fornecedores recebe e armazena todas as informações que lhe são fornecidas através de formulários presentes em seu site;
  2. Utilização dos softwares e serviços da Agenda de Fornecedores:Eventualmente, a Agenda de Fornecedores aciona determinados atributos de seu software os quais irão capturar e armazenar informações de uso do seu software;
  3. Terceiros:A Agenda de Fornecedores recebe determinadas informações através de terceiros, incluindo parceiros com quem trabalha. A Agenda de Fornecedores utiliza estes dados apenas caso o titular dos mesmos tiver autorizado os terceiros a efetuar a partilha desses ou caso tenha um interesse legítimo em utilizar os mesmos.

A Agenda de Fornecedores utiliza informações tornadas anônimas e agregadas para fins que incluem testar seus sistemas de TI, investigação, análise de dados, criar modelos de marketing e promoção, melhorar seu software e serviços e desenvolver novos recursos e funcionalidades.

  1. QUAIS DADOS PESSOAIS A AGENDA DE FORNECEDORES COLETA E DE QUE FORMA OS UTILIZA

A Agenda de Fornecedores elencou abaixo as categorias de dados que pode vir a recolher, expor os motivos pelos quais trata tais dados e os fundamentos jurídicos associados nos quais se baseia e que a permitem legalmente efetuar o tratamento dos mesmos.

Categoria Descrição Utilidade Fundamento p/ Coleta
Utilização dos Softwares São dados pessoais coletados dos usuários do software da Agenda de Fornecedores e incluem: (a) endereço de Protocolo de Internet (IP); (b) log in; (c) endereço de e-mail; (d) informações sobre computador e conexão, como tipo de navegador, versão e fuso horário, tipos e versão de navegador, sistema operacional e plataforma, bem como informações relacionadas ao uso do software, como: (a) horário e local de acesso; (b) atividades realizadas; (c) tempo de uso; entre outros. Analisar de que forma os usuários interagem com as ferramentas afim de corrigir potenciais erros, bem como desenvolver novas funcionalidades, na busca pela melhoria contínua dos softwares da SoftExpert Consentimento expresso do indivíduo¹; Interesse legítimo.
Pesquisas de Satisfação São dados pessoais coletados através de pesquisas encaminhadas ao indivíduo de tempos em tempos, tais como: (a) avaliação do software (nota) e justificava; (b) função do usuário; (c) departamento; (d) e-mail; (e) sistemas utilizados. Medir o nível de satisfação de usuários do software SoftExpert, bem como coletar sugestões de melhoria. Consentimento expresso do indivíduo¹; Interesse legítimo.
Contatos Diretos São dados pessoais coletados diretamente por determinadas áreas (ouvidoria; prospecção e SAC) da Agenda de Fornecedores via contato telefônico. Atender chamados referentes ao software; atender manifestações; prospectar clientes; etc. Consentimento expresso do indivíduo¹
Dados de Marketing São dados pessoais coletados através de formulários disponibilizados no website² da SoftExpert, sendo os principais deles: (a) e-mail; (b) nome completo; (c) cargo que ocupa em sua organização; (d) telefone comercial; (e) empresa em que trabalha; (f) país ou região; (g) skype; (h) celular, etc. Realizar comunicações³ com os clientes da SoftExpert, bem como demais terceiros, acerca de: (a) campanhas de marketing; (b) informações de publicidade; (c) promoção de conteúdo agregado; (d) convites para webinars e demais eventos; (e) contatar potenciais parceiros, entre outros. Consentimento expresso do indivíduo¹.
  1. O consentimento é coletado no momento do primeiro acesso do usuário ao software da SoftExpert, ou via solicitações claras e específicas. Caso qualquer indivíduo opte por não dar seu consentimento, a coleta de dados não ocorrerá.
  2. Com os dados coletados por sistemas terceiros, através de cookies ou qualquer recurso de segmentação e acompanhamento, a Agenda de Fornecedores utiliza o recurso chamado remarketing, ou retargeting, para mostrar anúncios com base nos assuntos, interesses e páginas que são visitadas dentro de seus sites. A Agenda de Fornecedores não usará esse recurso para divulgação de serviços de terceiros como afiliado ou como qualquer outro tipo de promoção.
  3. Não é possível evitar a coleta de cookies pois sem eles o site não funciona adequadamente.
    Ainda assim, o próprio usuário pode configurar o seu navegador para não coletar cookies ou utilizar uma aba anônima.
  4. Ressalta-se que todos os e-mails de marketing enviados pela Agenda de Fornecedores possuem um link para cancelamento de inscrição caso o receptor não deseje receber mais mensagens deste tipo.
  5. PARTILHA DE DADOS PESSOAIS

Ao concordar com a coleta e o armazenamento de dados, em qualquer das formas descritas acima, os indivíduos também entendem que a Agenda de Fornecedores poderá compartilhar ditos dados com determinados terceiros, conforme abaixo:

Destinatários Descrição
Prestadores de Serviços e Parceiros¹ A Agenda de Fornecedores utiliza de prestadores de serviços técnicos que podem realizar diferentes atividades de consultoria, bem como de parceiros comerciais que atuam em determinadas etapas de prospecção e venda. A Agenda de Fornecedores utiliza ainda serviços de empresas especializadas em marketing e publicidade afim de melhor divulgar informações que sejam de interesse de seus clientes e prospects.
Empresas do grupo SoftExpert¹ A Agenda de Fornecedores partilha os dados pessoais com outras empresas de seu grupo para a realização de suas atividades diárias, e com finalidade de manter e fornecer os serviços da Agenda de Fornecedores.
Cumprimento da Lei A Agenda de Fornecedores poderá partilhar dados pessoais quando acreditar, de boa-fé, que isto é necessário para o cumprimento de uma obrigação legal nos termos da legislação aplicável, ou para responder a um processo legal válido, como, por exemplo, um mandado de busca, uma ordem judicial ou uma intimação.
  1. Nestes casos, a Agenda de Fornecedores se compromete e se responsabiliza por garantir que os mencionados terceiros respeitem todos os termos da presente política, mantendo assim a confidencialidade de todas as informações e a privacidade dos titulares dos dados.
  2. CONSERVAÇÃO E ELIMINAÇÃO DE DADOS

A Agenda de Fornecedores conserva todos os dados pessoais que coleta enquanto for necessário para prestar os serviços que disponibiliza aos seus clientes e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como para manter o desempenho de seu software, tomar decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprir suas obrigações legais, e resolver disputas.

A pedido do titular dos dados (conforme determinado na seção 3) a Agenda de Fornecedores eliminará ou tornará anônimo os dados pessoais do mesmo, de modo que não o identifiquem, exceto nos casos onde for legalmente permitido à Agenda de Fornecedores ou obrigatório manter determinados dados pessoais, incluindo situações como as seguintes:

  1. Nos casos de existência de qualquer problema relativo ao indivíduo, como um crédito pendente de pagamento ou uma reclamação ou disputa não resolvida, a Agenda de Fornecedores irá reter os dados pessoais necessários até que o problema seja resolvido;
  2. Se a Agenda de Fornecedores for obrigada a manter os dados pessoais para cumprir com suas obrigações legais, fiscais, de auditoria e contabilidade, irá reter os dados pessoais necessários pelo período exigido pela legislação aplicável;
  3. Sempre que necessário para os legítimos interesses comerciais da SoftExpert, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos seus usuários.
  4. TRANSFERÊNCIA PARA OUTROS PAÍSES

A Agenda de Fornecedores partilha os seus dados pessoais a nível global com outras empresas do grupo Ipesi, de forma a executar as atividades especificadas nesta Política.

A Agenda de Fornecedores pode também subcontratar o tratamento a, ou partilhar os dados pessoais com terceiros localizados em países que não o país de residência do proprietário (conforme mencionado na seção 6). Estes dados poderão, por conseguinte, estar sujeitos a leis de privacidade diferentes das que vigoram no país de residência do titular dos dados.

Os dados pessoais recolhidos na União Europeia e na Suíça podem, por exemplo, ser transferidos e processados por terceiros localizados num país fora da União Europeia e Suíça. Nessas situações, a Agenda de Fornecedores assegurará que a transferência dos dados pessoais seja realizada em conformidade com as leis de privacidade aplicáveis e, em especial, a adoção das medidas contratuais, técnicas e organizacionais adequadas.

  1. MANTER OS DADOS PESSOAIS EM SEGURANÇA

A Agenda de Fornecedores está empenhada em proteger os dados pessoais que coleta e trata. A Agenda de Fornecedores também implementa medidas técnicas e organizacionais para ajudar a proteger a segurança dos dados pessoais; contudo, tenha em atenção que nenhum sistema está completamente seguro.

A Agenda de Fornecedores implementa várias políticas, nomeadamente, a encriptação, diretrizes de acesso e de retenção, cláusulas contratuais, entre outras para prevenir o acesso não autorizado e a retenção desnecessária de dados pessoais nos sistemas da Agenda de Fornecedores.

  1. ALTERAÇÕES À PRESENTE POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Ocasionalmente, a Agenda de Fornecedores poderá efetuar alterações unilaterais à presente Política. Nestes casos, será sempre encaminhada aos usuários uma comunicação adequada a respeito das mudanças.

Por conseguinte, é fundamental que todo indivíduo se certifique de que lê toda e qualquer comunicação encaminhada pela Agenda de Fornecedores atentamente.

  1. COMO NOS CONTATAR

Obrigado por ler a Política de Privacidade da Agenda de Fornecedores. Se tiver dúvidas relativamente à presente Política, contate o Responsável pela Proteção de Dados da Agenda de Fornecedores através do seguinte endereço: adm@agendadefornecedores.com.br